A Nossa História no Mundo dos Vinhos

A Quinta do Gravançal, nasce de um sonho de empreendedorismo que o nosso Pai, Armindo Manuel Rodrigues, pretendeu desenvolver no final da década de 80.

Entre muitos dos seus Amigos procurou informação sobre o clima, as castas, a exposição… E de entre os terrenos disponíveis avançou para esta localização, entre as terras da Abelheira e Gravançal. Exposta em “abicheiro”, como quem diz, virada a norte – predominantemente – mas também a nascente e a poente, protegendo e potenciando, em harmonia, a vitalidade e longevidade das vinhas para produção de uvas de altíssima qualidade.

Classificada de letra A, numa variação de cotas superior a 150m, privilegiaram-se 3 castas tintas: Touriga Francesa, Tinta Roriz e Tinta Barroca, à qual entretanto juntámos a Touriga Nacional. Das castas brancas prevalecem o Rabigato, o Viosinho e a Malvazia-fina.

Acertou no terroir, resultando já em mais de 25 vindimas de sucesso.

Com o atingir da “maioridade vitícola”, damos agora o passo para que este sonho antigo, que transformamos em empresa denominada Quinta do Gravançal, possa agora produzir os seus vinhos de mesa com marca própria – Mimu’s -.

E porquê Mimu’s? Porque foi assim que foi criado este projecto. Com muito carinho, dedicação, partilha e entreajuda da Família e Amigos.

O letring, é inspirado na extraordinária caligrafia da nossa Mãe que com o movimento “ritmado” e harmonioso, faz lembrar os montes e vales do Douro Superior.