O Mimus Polyglottos é um pássaro que normalmente pode ser encontrado na América do Norte, na região do Texas. Viajante do mundo, reconhecemos a sua elegância, imaginamo-lo conviva por ter como principal característica a capacidade de cantar os sons de outras espécies.

Na Quinta do Gravançal somos por vezes surpreendidos com as suas melodias e encantos.

Abraçamos o desafio de criar os nossos vinhos para que proporcionem momentos de felicidade e alegria enquanto lembram as canções das Vossas vidas.

Produtos

As uvas que compõem este Mimus Branco de 2020 são predominantemente das castas Rabigato e Viosinho. A vinificação, precedida de correcção térmica das uvas, foi com desengace total e prensagem pneumática suave.

A fermentação decorreu a temperatura controlada entre os 14 e os 16ºC.
Os vinhos estagiaram em aço inox sobre borra fina, até engarrafamento.

As uvas que compõem este Mimus Branco de 2019 – Vinha do Cabeço são em cerca de 80% provenientes das castas Síria e Rabigato. A vinificação foi com desengace total e prensagem pneumática suave.

A fermentação decorreu a temperaturas entre os 14ºC e os 16ºC. 

Os vinhos estagiaram em aço inox sobre borra fina, até engarrafamento.


As uvas seleccionadas para este vinho, foram cuidadosamente vindimadas na primeira semana de Setembro para caixas de 20kg, prevalecendo as castas Touriga Franca, Touriga Nacional e Tinta Roriz. 

Na adega, a vinificação ocorreu com desengace total e fermentação em lagar. 

O estágio de 9 meses em barrigas novas de carvalho Francês finalizou o processo das 1.330 garrafas produzidas.

As uvas que compõem este Mimus de 2014 foram colhidas na primeira semana de Setembro, prevalecendo as castas Touriga Franca, Touriga Nacional e Tinta Roriz, que foram desengaçadas e fermentaram em cubas de aço Inox com temperatura controlada.

O estágio ocorreu em barricas de Carvalho Francês de 225 litros durante 12 meses. Após guarda, foi engarrafado em garrafas de 75cl em Agosto de 2019.